FunBio

GEF Mar - Manifestação de Interesse - Chamada 003/2024

Ações que promovam a articulação e o fortalecimento de organizações comunitárias de povos e comunidades tradicionais e beneficiárias ou usuárias de UCs apoiadas pelo GEF Mar.

Valor total da Manifestação de Interesse:R$ 4.500.000,00

Inscrições até 15/03/2024

Principais Informações

Sobre a Manifestação de Interesse

Esta Manifestação de Interesse segue etapas definidas, fique atento(a) a elas e aos prazos!
Quem pode participar
Instituições sem fins lucrativos constituídas há pelo menos 2 anos: Associações civis, fundações privadas (Instituto, Fórum, Associação, Movimento) e cooperativas.
Perfil e área de atuação
Instituições que promovam a articulação e o fortalecimento de organizações de povos e comunidades tradicionais e beneficiárias ou usuárias de Unidades de Conservação apoiadas pelo projeto GEF Mar.
Prazos
As manifestações de interesse deverão ser submetidas até o dia 15 de março de 2024.
Valores
Serão disponibilizados até R$ 4.500.000,00 para apoio aos projetos selecionados, incluindo capacitação para elaboração das propostas.
Timeline
  • 05 de fevereiro de 2024
    Abertura da Manifestação de Interesse
  • 10 de março de 2024
    Prazo para envio de dúvidas pelo Portal
  • 15 de março de 2024
    Encerramento da Manifestação de Interesse
  • Abril de 2024
    Previsão de abertura da Chamada 003/2024

Participe da Manifestação de Interesse

Se inscreva!

O Funbio - Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, no âmbito do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar, convida organizações comunitárias sem fins lucrativos (pessoa jurídica) a manifestarem interesse para participação da Chamada de Projetos que apoiará ações que promovam a articulação e o fortalecimento de organizações comunitárias de povos e comunidades tradicionais e beneficiárias ou usuárias de Unidades de Conservação (UC) apoiadas pelo GEF Mar, visando à utilização sustentável de recursos naturais e a participação na gestão das UCs.

Esta etapa tem como objetivo mapear as instituições interessadas e realizar uma pré-avaliação técnica e de capacidade institucional das mesmas, além de entender, em linhas gerais, quais são os desafios identificados, as soluções propostas, assim como a área de abrangência e o impacto que pretendem provocar na qualidade de vida das populações locais e na gestão das UCs apoiadas pelo GEF Mar.

As organizações comunitárias elegíveis à Manifestação de Interesse, e posteriormente para apresentação de propostas, são aquelas representantes de instituições que tenham interface com UCs apoiadas pelo projeto GEF Mar, conforme a lista constante no item 3 do regulamento. Serão contempladas organizações locais tais como: associações civis sem fins lucrativos e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (Instituto, Fórum, Associação, Movimento, etc.), bem como com suas diferentes formas de reconhecimentos pelo Poder Público (OSCIP, OS, CEBAS ou utilidade pública), e, também, às cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações). 

Para manifestar interesse, as instituições deverão preencher o formulário de inscrição on-line, o qual ficará disponível até às 23h59 do dia 15 de março de 2024 (horário de Brasília).

Não perca a oportunidade de participar desse importante projeto em prol da conservação marinha e costeira do Brasil. Para mais informações, acesse o edital e/ou envie suas dúvidas no espaço disponível para envios aqui no nosso portal!

 

Baixe o regulamento 

Ficou com alguma dúvida?

Para enviar perguntas você precisa estar logado.
Ainda não tem cadastro? Clique aqui

0
Voltar ao topo