Apoio à Restauração Ecológica e Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Restauração em Terras Indígenas nos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
Valor total da Chamada de Projetos:R$ 8.880.000,00
Inscrições até 19/01/2026
A iniciativa Floresta Viva opera sob a junção de recursos do Fundo Socioambiental do BNDES com os de instituições apoiadoras, com o objetivo de contribuir para investimentos em restauração ecológica em biomas brasileiros.
O Edital Terras Indígenas está sendo realizado com recursos do BNDES, da Fundação Bunge e Agrícola Alvorada e tem como objetivo selecionar projetos para a implementação de ações de restauração ecológica e fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em Terras Indígenas nos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
Serão disponibilizados até R$ 8.880.000,00 (oito milhões oitocentos e oitenta mil reais), a serem distribuídos entre as propostas aprovadas. Espera-se apoiar até 4 (quatro) projetos.
São elegíveis como proponentes de projetos instituições sem fins lucrativos com as seguintes naturezas jurídicas: associações civis e fundações privadas, em suas diferentes formas de apresentação (instituto, fundação, fórum, associação, movimento, etc.) e cooperativas em qualquer grau de constituição (singulares, centrais, federações e confederações). A instituição proponente deverá ser legalmente constituída há pelo menos 02 (dois) anos.
As propostas devem ser enviadas até às 18:00 horas (horário de Brasília) do dia 19 de janeiro de 2026, por meio do Portal de Chamadas do FUNBIO, pelo formulário eletrônico disponível no link: https://chamadas.funbio.org.br/floresta-viva-terras-indigenas
Não perca a oportunidade de participar dessa importante iniciativa de restauração ecológica. Para mais informações, acesse o edital e/ou envie suas dúvidas no espaço disponível para envios aqui no nosso Portal de Chamadas!
Para enviar perguntas você precisa estar logado.
Ainda não tem cadastro? Clique aqui